top of page
Capa Facebook - Maior - Premium 2-0 - Marcelo Vargas - v2.jpg

LOTADO - Workshop gratuito - Vinhos, terroir e estilos

Atualizado: 30 de ago. de 2021



O Workshop Vinhos, Terroir e Estilos é uma formação 100% gratuita e online, com certificado internacional emitido pelo CIAS Innovation e Sensory Business, para quem deseja se aprofundar e entender mais sobre a bebida. O curso é ministrado pelo professor Marcelo Vargas, que possui mestrado em vinhos na Itália, além de ser professor de sommeliers no Brasil e no exterior.


Nas aulas os alunos irão aprender, com teoria e prática, conceitos mais modernos sobre terroir, as mudanças do Novo e Velho Mundo, algumas novidades sobre as uvas internacionais e autóctones, os novos e diferentes estilos dos vinhos e as tendências do mercado.


Os inscritos irão receber apostila de aula online e materiais extras para acompanhar os conteúdos. Para cada encontro será sugeriso um diferentes estilo de vinhos para as atividades práticas. A formação é aberta a todas pessoas que gostam de aprender sobre vinhos e degustação. Também para quem deseja avançar e aprender sobre degustação de vinhos.


Vagas limitadas e por ordem de inscrição!






Datas:


Aula 1 - 23/08 às 20h (segunda-feira)

- Vinhos tintos muito além do convencional

- Degustação: vinho tinto de Cabernet Franc


Aula 2 - 25/08 às 20h (quarta-feira)

- Vinhos brancos e rosés em novo momento

- Degustação: vinho rosé de Malbec


Aula 3 - 27/08 às 20h (sexta-feira)

- Espumantes e novos estilos de vinhos

- Degustação: Espumante brut brasileiro






Certificado Internacional


Workshop com certificado internacional emitido aos participantes pelo CIAS Innovation (Centro Italiano di Analisi Sensoriale). O Centro é uma instituição com sede na Itália e possui quase 20 anos de experiência. Atua em diferentes países seguindo padrões e normas internacionais, sendo especializado em formações e pesquisas nas áreas de análise sensorial, estudo de produtos alimentares, consumer science (comportamento do consumidor), relação dos produtos com os consumidores, pesquisas em neurociência aplicada e outras metodologias.



Professor Marcelo Vargas:


Possui Mestrado em Vinhos pela Università di Camerino (Itália). MBA em Marketing e Negócios do Vinho (ESPM). Especialização em Análise Sensorial e Consumer Science pelo Centro Italiano di Analisi Sensoriale (Itália). Graduação superior em Comunicação e Marketing. Professor de pós-graduação da Università di Camerino (Itália) e PUCRS. Coordenador técnico no MBA em Marketing do Vinho e Pós em Negócios de Alimentos e Bebidas da ESPM. Professor de sommeliers e diretor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensoriale para projetos nas áreas de Análise Sensorial, Consumer Science e Neurociência Aplicada. Certificado Avançado em Vinhos e Destilados WSET (Wine & Spirits Education Trust). Mais de 15 anos de experiência em multinacionais nas áreas de A&B. Docente nas áreas de vinhos, outras bebidas e alimentos no Brasil e no exterior.





bottom of page