top of page
Capa Facebook - Maior - Premium 2-0 - Marcelo Vargas - v2.jpg

LOTADO - Workshop Gratuito - Uvas Viníferas e seus Vinhos

Atualizado: 5 de jul. de 2021



O Workshop Uvas Viníferas e seus Vinhos é uma formação 100% gratuita e online, com certificado internacional emitido pelo CIAS Innovation e Sensory Business, para quem deseja aprofundar e entender mais sobre a bebida. O curso é ministrado pelo professor Marcelo Vargas, que possui mestrado em vinhos na Itália, além de ser professor de sommeliers no Brasil e no exterior.


Nas aulas os alunos irão aprender, com teoria e prática, conceitos mais modernos sobre as variedades viníferas, as principais castas tintas e brancas, os perfis dos vinhos e diferentes estilos dos vinhos, além das novidades e tendências do mercado.


Os inscritos irão receber apostila de aula online e materiais extras para acompanhar os conteúdos. Para cada encontro será sugerido um diferente estilo de vinhos para as atividades práticas de degustação. A formação é aberta a todas as pessoas que gostam de aprender sobre vinho. Também para quem deseja avançar e aprender sobre degustação e características da bebida.



Vagas limitadas e por ordem de inscrição!






As aulas serão ministradas pelo professor de sommeliers, Marcelo Vargas, que possui mestrado em vinhos na Itália
As aulas serão ministradas pelo professor de sommeliers, Marcelo Vargas, que possui mestrado em vinhos na Itália


Datas:


Aula 1 - 25/05 às 20h (terça-feira)

- Uvas e vinhos tintos - Elegância ou potência


Aula 2 - 27/05 às 20h (quinta-feira)

- Uvas e vinhos brancas - Frescor ou intensidade


Aula 3 - 29/05 às 10h (sábado)

- Novas uvas e estilos de vinhos






Certificado Internacional


Workshop com certificado internacional emitido aos participantes pelo CIAS Innovation (Centro Italiano di Analisi Sensoriale). O Centro é uma instituição com sede na Itália e possui quase 20 anos de experiência. Atua em diferentes países seguindo padrões e normas internacionais, sendo especializado em formações e pesquisas nas áreas de análise sensorial, estudo de produtos alimentares, consumer science (comportamento do consumidor), relação dos produtos com os consumidores, pesquisas em neurociência aplicada e outras metodologias.




Professor Marcelo Vargas:


Possui Mestrado em Vinhos pela Università di Camerino (Itália). MBA em Marketing e Negócios do Vinho (ESPM). Especialização em Análise Sensorial e Consumer Science pelo Centro Italiano di Analisi Sensoriale (Itália). Graduação superior em Comunicação e Marketing. Professor de pós-graduação da Università di Camerino (Itália) e PUCRS. Coordenador técnico no MBA em Marketing do Vinho e Pós em Negócios de Alimentos e Bebidas da ESPM. Professor de sommeliers e diretor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensoriale para projetos nas áreas de Análise Sensorial, Consumer Science e Neurociência Aplicada. Certificado Avançado em Vinhos e Destilados WSET (Wine & Spirits Education Trust). Mais de 15 anos de experiência em multinacionais nas áreas de A&B. Docente nas áreas de vinhos, outras bebidas e alimentos no Brasil e no exterior.




bottom of page