top of page
Banner Site - Curso Harmonização de Vinhos (940 x 300 px) (1) (1).jpg

PODCAST aula 169 - Vinhos da Itália: Langhe - Prof. Marcelo Vargas

O prof. Marcelo Vargas vai ministrar a aula DIRETO DA ITÁLIA! Localizada no coração do Piemonte, a região de Langhe é mundialmente ​reconhecida pela excelência dos seus vinhos. A paisagem coberta de vinhedos é Patrimônio Mundial da UNESCO, refletindo a herança vinícola consistente que tem resistido ao tempo. Os produtos locais são caracterizados pela diversidade e pela qualidade, especialmente os tintos.


OUÇA E APRENDA: os destaques da bebida da área: principais uvas, influências do terroir, denominações mais relevantes e os estilos que são tendência. Também vai tratar sobre a produção sustentável e a viticultura orgânica, que estão “desenhando” novos rumos.


Vinho degustado: Ratti Barolo DOCG Marcenasco 2019

Bom aprendizado!


Clique abaixo para ouvir o podcast da aula 169






Sobre o professor:

Marcelo Vargas é professor de sommelier da ABS-RS. Atua como professor de pós-graduação da Università di Camerino (Itália) e PUCRS. Faz parte do conselho científico no MBA em marketing e negócios do vinho e pós de negócios em alimentos e bebidas da ESPM-Sul. Pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensorial para projetos nas áreas de análise sensorial, consumer science e Neurociência Aplicada. Diretor de pesquisas da Sensory Business. Mais de 15 anos de experiência em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas.

Comentários


Whatsapp - Prof Marcelo Vargas.png
bottom of page