top of page
Capa Facebook - Maior - Premium 2-0 - Marcelo Vargas - v2.jpg

Wine Folly


Imagem ilustrativa do Wine Folly sobre os taninos do vinho
Imagem ilustrativa do Wine Folly sobre os taninos do vinho

Muitos mapas, gráficos e outros conteúdos legais sobre o nobre fermentado.


Gosto muito de acompanhar sites e blogs (com temas relacionados ao mundo do vinho) de outros países. É interessante analisar a cultura de cada local e sua relação com o nosso amado fermentado. Também tento entender como cada lugar trata dos temas, a forma que escrevem e suas ligações com a bebida.

Um site que chama muita atenção é o Wine Folly. Um portal (em inglês) informativo, com sede em Seattle (EUA), que oferece artigos, imagens e vídeos para aproximar as pessoas à bebida de Baco. O conteúdo é atualizado por um grupo de colaboradores ecléticos, que vai de um editor de vídeos até um médico e sommelier, passando por sua editora e mentora do projeto, Madeline Puckette. Eles não poupam esforços para o desenvolvimento dos seus materiais.

Site Wine Folly
Site Wine Folly

Fácil entendimento dos conteúdos

O site apresenta um conteúdo muito criativo, de fácil entendimento, associando à criações de imagens artísticas e gráficos impecáveis. Abordam diversos temas para todos os tipos de enófilos. Possuem uma categoria para principiantes, que querem aprender mais sobre vinhos, como também, para apreciadores experientes atrás de mais conhecimentos e atualizações. O mais interessante no Wine Folly é a linguagem didática que usam para descrever assuntos simples ou mais complexos. Todos os textos vêm acompanhados de imagens ilustrativas ou infográficos que facilitam muito o entendimento. As postagens são embasados em estudos e pesquisas e têm suas fontes mencionadas. Um “prato cheio” para quem adora informações, dados de vinícolas, regiões, safras, uvas, tipos de vinhos, etc.



Madeline Puckette


Madeline Puckette editora do Wine Folly
Madeline Puckette editora do Wine Folly

A editora o site, Madeline Puckette, é sommelier, designer e caçadora de vinhos experiências. Ela é a responsável por desenvolver os conteúdos para o site e descobrir os fatos mais interessante do mundo dos vinhos. É uma wine geek (pessoa que adora vinhos e tecnologia) e bebedora de vinhos profissional, como se classifica a própria Madeline. Conheça mais: www.winefolly.com

bottom of page