top of page
Capa Facebook - Maior - Premium 2-0 - Marcelo Vargas - v2.jpg

Aula 72 - Marche: regiões dos melhores brancos da Itália - Prof. Marcelo Vargas

Alguns dos vinhos italianos mais premiados são elaborados na belíssima região do Marche. A área apresenta diversidade geográfica, cultural e gastronômica, e é famosa pelos seus produtos brancos intensos, encorpados e com grande potencial de guarda. É considerada o "berço" da uva Verdicchio entre outros estilos da bebida.


OUÇA E APRENDA: os fatores de terroir, perfis sensoriais dos vinhos e as principais denominações. Aproveite as dicas de vinícolas e dos seus principais produtos.


Sugestão para degustação: vinho branco de Verdiccihio do Marche (Itália)

Degustação do professor: Villa Bucci Verdicchio dei Castelli di Jesi Riserva DOCG - 2016


Clique abaixo para ouvir o podcast da aula 72




Sobre o professor:

Marcelo Vargas é professor de sommelier da ABS-RS. Atua como professor de pós-graduação da Università di Camerino (Itália) e PUCRS. Faz parte do conselho científico no MBA em marketing e negócios do vinho e pós de negócios em alimentos e bebidas da ESPM-Sul. Pesquisador do Centro Italiano di Analisi Sensorial para projetos nas áreas de análise sensorial, consumer science e Neurociência Aplicada. Diretor de pesquisas da Sensory Business. Mais de 15 anos de experiência em multinacionais nas áreas de alimentos e bebidas.

Comments


bottom of page