top of page
Capa Facebook - Maior - Premium 2-0 - Marcelo Vargas - v2.jpg

Vinho e chocolate


Vinho e chocolate harmonizam muito bem
Vinho e chocolate harmonizam muito bem

Chocolate é bom por si só e não precisa de acompanhamentos. Mas, você já pensou em harmonizá-lo com vinho? Parece estranho ou impossível?


Acredite: a mistura de chocolate e vinho tinto pode ser incrivelmente positiva. O chocolate, por ser doce e gorduroso, é servido com os vinhos de sobremesa. Mas, que tal sair da regrinha básica e testar novos sabores? Aposte num tinto seco para te acompanhar nesta Páscoa. O resultado pode ser surpreendente!




Vinho e chocolate fazem bem à saúde

Ah, e a saúde agradece. Que beber moderadamente vinho faz bem para a saúde, você já sabe, não é? Mas você sabia que o mesmo acontece com os chocolates? Alguns estudos já comprovaram a eficácia do cacau na prevenção de doenças cardíacas e, também, como analgésico natural.

Vale dar preferência ao chocolate amargo, que tem mais benefícios para a saúde em relação aos outros por conta do cacau. Quanto maior for a quantidade de cacau, melhor, pois terá mais flavonoides – substância com poder antioxidante e que combate os radicais livres – e menos açúcar. Mas não exagere, ok? O recomendado é degustar seis gramas ao dia, equivalente a um quadrinho pequeno de uma barra. Mas, na época da Páscoa, acho que não tem problema fugir um pouquinho dessa regra, não é?


Não é de dar água na boca?

bottom of page