top of page
Capa Facebook - Maior - Premium 2-0 - Marcelo Vargas - v2.jpg

Vaccaro


A Família Vaccaro preserva a cultura de origem Italiana (Foto: Marcelo Vargas)
A Família Vaccaro preserva a cultura de origem Italiana (Foto: Marcelo Vargas)

Na divisa entre Garibaldi, terra dos grandes espumantes brasileiros e Bento Gonçalves, uma dos maiores polos vinícolas do Brasil, está localizada a Vinhos Vaccaro. Uma pequena vinícola familiar, cercada de belezas naturais, vinhedos esplendorosos e uma deliciosa gastronomia típica italiana.

A tradição e dedicação na elaboração de vinhos vem desde a chegada dos imigrantes italianos, onde Luiz Vaccaro e sua família, no ano de 1912, elaboravam apenas poucas garrafas no porão de sua casa. Em 1952, Francisco Vaccaro, juntamente com seus filhos, resolveram construir sua própria vinícola e vinificar as uvas cultivadas em seus vinhedos. Na propriedade da Família Vaccaro há diversas opções de lazer: caminhadas por trilhas ecológicas, visita aos parrerais, degustação de uva direto da vinha, visita à vinícola, além da possibilidade de adquirir produtos coloniais muito saborosos e fazer refeições num ambiente acolhedor.



Na propriedade da Vaccaro há várias opções de lazer, além de provar os ótimos vinhos (Foto: Marcelo Vargas)
Na propriedade da Vaccaro há várias opções de lazer, além de provar os ótimos vinhos (Foto: Marcelo Vargas)

A beleza do local é propícia para piqueniques ou book de fotos. Sentir o sabor e o tempero da legítima culinária italiana, com o gosto e o inigualável aroma da receita da nona, é uma experiência que pode ser vivida na propriedade. As delícias da comida típica podem ser apreciadas no almoço, no café e no jantar. Sempre servidas mediante reserva, de quarta a domingo, para grupos de 06 a 40 pessoas.



Vinhos


A propriedade da família possui 11 hectares de vinhedos e desde 1990 decidiu engarrafar e comercializar o sua própria marca, especialmente, com uvas vitis viníferas europeias, para produção de vinhos finos e espumantes. Veja alguns dos produtos da Vaccaro:



A família Vaccaro possui 11 hectares de vinhedos em produção (Foto: Marcelo Vargas)
A família Vaccaro possui 11 hectares de vinhedos em produção (Foto: Marcelo Vargas)

Espumante Branco Brut


Produzido pelo método Champenoise, tem cor amarela palha com reflexos esverdeados. Perlage fino e prolongado. Aroma complexo e frutado lembrando frutas cítricas, maçã verde, azeitonas e flores brancas. O sabor é seco e equilibrado.


Espumante Moscatel


Cor amarelo claro esverdeado. Perlage fino e persistente. Aroma intenso, frutado e floral, lembrando melão, mel, maçã madura, pêssego e flores silvestres. Sabor adocicado com final de boca refrescante.


Vinho Merlot

Cor rubi com reflexos violáceos. Aroma complexo com notas de frutas vermelhas, cereja, ameixa preta, café, baunilha e levemente tostado. Ao paladar, taninos maduros e adocicados.

Vinho Cabernet Sauvignon


Coloração rubi intensa com bordas purpúras. Aromas maduros de amoras, cacau, passas e café torrado. Em boca, estruturado, taninos agradáveis e harmônicos.


Vinho Trifoglio


Corte com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Ancellotta, com coloração rubi intensa e reflexos violáceos. Possui grande elegância nos aromas de cereja e framboesa fresca e madura, passando depois ao cassis, uvas e compotas. É estruturada, encorpado e complexo.


Vinho Malbec Collina D'Oro


Coloração vermelho rubi. Aromas de frutas frutas silvestres vermelhas maduras, cereja, amoras pretas, algo lembrando especiarias e café. Na boca, taninos suaves e adocicados.



Alguns dos vinhos da Vaccaro (Foto: Marcelo Vargas)
Alguns dos vinhos da Vaccaro (Foto: Marcelo Vargas)


Entre em contato


Família Vaccaro Estrada do Sabor – Linha Santo Alexandre 7º Distrito – Garibaldi – RS Fone: (54) 3459-1128 e (54) 3464-7888 E-mail: vaccaro@bol.com.br

bottom of page