Saiba mais sobre o professor Júlio César Kunz

Júlio César Kunz

Diretor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), Engenheiro de alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado em gestão de negócios do vinhos pela Université de Paris Ouest em parceria com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV – Paris). Tem diversos cursos internacionais e visitou as principais regiões produtoras de uvas e vinhos das Américas, Europa e Ásia. Sua experiência profissional no mundo do vinho inclui passagem por diversas vinícolas no Brasil, Espanha e Itália, com atuação tanto na área técnica, quanto estratégica e comercial.

Atuação profissional

É psicanalista, atuando como pesquisador e terapeuta na clínica do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre/ Serra (CEPdePA/Serra) e em consultório particular. Com um importante percurso de estudos humanísticos, frequentou cursos em nível de pós-graduação nas áreas de ética e filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Desenvolveu estudos e tem publicações nas áreas de comportamento do consumidor, ética, filosofia política, ensino e psicanálise, além de um livro de poesia publicado.

Com 20 anos de experiência profissional, hoje, é membro dos grupos de experts em ensino e marketing da OIV, gerente de marketing da Petronius Beverages, empresa de sua família, e consultor internacional em bebidas com foco em estratégias e comportamento do consumidor. É, também, palestrante, professor colaborador do Centro Italiano di Analisi Sensoriale (CIAS) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e diretor de ensino da ABS-RS.

Pesquisador em comportamento do consumidor com alimentos e bebidas

No mundo dos alimentos, dedica-se especialmente a compreender os aspectos subjetivos da interação entre as pessoas e a gastronomia. Além do desenvolvimento de pesquisas acadêmicas no tema de comportamento do consumidor, tem grande experiência na aplicação desses métodos em empresas para as quais trabalhou, sempre com foco no desenvolvimento de produtos e abertura de novos mercados. Exemplos disso são o projeto Vinho Democrático, que lhe rendeu o prêmio Profissional do Vinho do Ano em 2012, a abertura de mercados de vinhos brasileiros no extremo oriente (Coréia do Sul e Japão), desenvolvimento de projetos de experiência turística, dentre outros.

Acompanhe Nossa Agenda de Cursos e Novidades

©2020 por SENSORY BUSINESS

contato@sensorybusiness.com - Tel: (51)  99327-3465

Marcelo Vargas - MSc e MBA

Marcelo Vargas - Pesquisador e Professor de Vinhos

Go to link